Flamengo

Imprensa da Espanha coloca Arrascaeta, do Flamengo, no futebol da Europa

A eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo não impediu que Arrascaeta ganhasse menções na mídia europeia. Pouco acionado pelo técnico Diego Alonso, o meia foi notado e recebeu destaque de um dos tradicionais jornais da Espanha.

O As destacou cinco jogadores que não avançaram para a fase mata-mata da Copa do Mundo e que mereciam um resultado melhor. Um dos atletas mencionados foi Arrascaeta.

O portal destacou a qualidade técnica do meia e o colocou como principal arma da Seleção do Uruguai, a qual, na visão do jornal, poderia ter passado para as oitavas de final se o jogador tivesse ganhado mais minutos em campo.

“O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com dois gols fala das dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque”.

Embora tenha despertado o interesse de equipes europeias, como é o caso do Borussia Dortmund, da Alemanha, Arrascaeta é visto como peça indispensável no elenco do Flamengo. O jogador tem contrato com o clube da Gávea até o final de 2026 e uma multa rescisória bastante alta.

Letícia Gerheim

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

13 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

13 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

16 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

18 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

19 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

19 horas ago