Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)
Enquanto os olhos da comunidade do futebol seguem em torno da Copa do Mundo 2022, os bastidores dos clubes do Rio de Janeiro andam movimentados.
Isso porque logo após o Flamengo aceitar a proposta de negociação sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023, Vasco, Botafogo e Fluminense recusaram o contrato devido aos valores divergentes para o Time da Gávea.
Além disso, o Glorioso e o Cruz-Maltino agora se alinharam em oposição ao ocorrido e planejam outro tipo de pré-temporada longe da Cidade Maravilhosa.
Nos últimos dias, tanto Vasco quanto Botafogo publicaram oficialmente notas com críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à empresa responsável pelos direitos de transmissão do Estadual.
A oposição ocorre em função do valor oferecido ao Fla, que chega a ser o dobro em comparação aos rivais do Rio de Janeiro. Sendo assim, os clubes deram pouca importância ao Campeonato Carioca e planejam fazer uma pré-temporada com jogo nos Estados Unidos, durante o mês de janeiro do ano que vem.
Com ambos os clubes tendo lideranças das SAFs, é provável, inclusive, que John Textor, e os dirigentes da 777 se reúnam nos próximos dias para debater questões sobre o amistoso na América do Norte.
Além disso, o jogo poderia ser válido pela terceira rodada do Estadual, quando os dois times se enfrentam. No entanto, o duelo nos Estados Unidos teria necessidade de aprovação da Ferj. Tal informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.
Retirado de: Torcedores
Apesar das provocações feitas pelo perfil oficial do Fluminense nas redes sociais, o presidente do…
O volante Thiago Mendes está prestes a ser oficializado como novo reforço do Vasco. A…
A atuação do Flamengo contra o Chelsea na fase de grupos da Copa do Mundo…
Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o…
O Flamengo deu início às conversas com os representantes de Wallace Yan visando a renovação…
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o nome de Pedro voltou a…