Vinícius Júnior em jogo do Brasil contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
No começo de sua carreira, Vinícius Júnior passou no Brasil pelo que muitos craques do futebol passam: a dúvida e até mesmo o deboche de pessoas do meio e torcedores que duvidavam de sua capacidade.
Em 2018, o Garoto do Ninho de apenas 18 anos foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Nesta época, enquanto alguns brasileiros riam da quantia paga e diziam que o atleta não iria vingar na Europa, os jornais do Velho Continente exaltavam o jogador e faziam previsões grandiosas.
O periódico Marca, da Espanha, foi um exemplo deste encantamento pelo jovem rubro-negro. O jornal estampou Vini Jr na capa de uma edição e declarou que em alguns anos o Real Madrid ainda acharia que pagou pouco pelo craque.
“Em alguns anos o Real Madrid pensará que pagou pouco”.
De fato, o atleta mostrou estar à altura de todas as expectativas europeias. Em apenas quatro anos, Vini se tornou um dos melhores jogadores em atividade e hoje brilha na Seleção Brasileira como um dos principais nomes desta edição da Copa do Mundo.
O atacante poderá impressionar os amantes de futebol com suas jogadas novamente nesta sexta-feira (09). Classificado pela vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o Brasil enfrentará a Croácia às 12h (horário de Brasília) nas quartas de final da Copa do Mundo.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…