Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu a um questionamento feito pelo jornal O Liberal, do Pará, sobre a chance da equipe atuar no Estado em 2023. Segundo Marcos Braz, houve uma aproximação do Flamengo junto ao governador Helder Barbalho, que esteve no título da Libertadores.
— Na Libertadores de 2019 o governador (Helder Barbalho) estava presente na festa. A gente fica muito feliz por isso, por essa aproximação, apontou o dirigente, que confirmou um projeto de atuar em Belém em jogo do Campeonato Carioca.
— E existe um projeto da Federação do Rio de Janeiro para que se libere e se façam jogos em outros estados. Torço para que Belém seja um dos lugares.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também ao O Liberal, no Catar, elogiou as obras do Mangueirão e garantiu que a seleção brasileira vai realizar jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 no estádio.
— O Pará é um dos estados que tem o futebol e uma torcida apaixonante. O governador Helder Barbalho é um dos que mais apoiam o futebol, principalmente em reformar um estádio (Mangueirão), quase o construindo totalmente, disse Ednaldo, que também falou sobre o governador do Estado, que foi reeleito nas eleições deste ano.
— Isso mostra o compromisso com o esporte e ele gosta de futebol. Portanto eu entendo que sim, vamos ter as Eliminatórias da Copa do Mundo e teremos jogos no Pará, até para homenagear a torcida apaixonada do Pará e também parabenizar o governador por essa iniciativa, de um investimento tão alto em uma praça esportiva, para que tenhamos também jogos significantes lá, concluiu o atual mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.
Retirado de: Torcedores
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…