Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O final da temporada vitoriosa do Flamengo, em novembro, foi coroada com um feito importante para o clube nos seus canais de comunicação na internet. Depois de se tornar campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, a reta final do Brasileirão e a festa das taças, no Rio de Janeiro, renderam ao Rubro-Negro números importantes no Instagram.
Foi na plataforma de vídeos curtos e imagens que o time carioca protagonizou o quarto melhor desempenho de uma agremiação do futebol em todo o planeta. A marca alcançada pelo gigante carioca foi tamanha que se mostrou suficiente até mesmo para superar os dados de engajamento do PSG, das estrelas Neymar, Messi e Mbappé.
Segundo o levantamento feito pelo site especializado Deportes&Finanzas, o Flamengo somou 82,3 milhões interações no seu perfil, com 16 milhões de seguidores. À frente dele, apenas o Manchester United (113 milhões de interações) e a dupla espanhola composta por Real Madrid (137 milhões) e Barcelona (145 milhões).
O Rubro-Negro comemorou o feito por meio dos seus canais de divulgação na internet com emojis de foguete, indicando o crescimento acelerado do clube no Instagram. Entretanto, os números da equipe em outubro, quando ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores, foram superiores aos de novembro, atingindo os 144 milhões de interações.
No mês anterior para o passado, o Flamengo caiu duas posições no ranking da Deportes&Finanzas e ainda assim se manteve entre os cinco principais times nesta modalidade. Parte disso se explica pelos registros da festa do elenco nas ruas do Rio de Janeiro, no dia 13, e a reta final do Brasileirão Série A, finalizado com os cariocas na 5ª posição.
Retirado de: Torcedores
Líderes do Grupo A colidem quando a grande favorita Inglaterra enfrenta o azarão Gana, com…
A Seleção das Quinas entra no gramado do Houston Stadium no dia 23 de junho…
A Seleção da Noruega entra em campo para consolidar seu status de favorita no Grupo…
A bola rola para França e Iraque nesta segunda-feira, 22 de junho, às 18h (horário…
Os sistemas de recompensas há muito tempo que são uma parte importante da economia digital…
O Grupo G da Copa do Mundo de 2026 pega fogo no dia 21 de…