Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado sobre o Vélez na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo terá uma maratona de jogos nos primeiros dois meses de 2023 e entrará em campo por quatro competições diferentes, sendo que três delas são de tiro curto, que não pode falhar para conquistar o troféu. Ao todo serão 12 jogos em 60 dias, ou seja, uma média de um jogo a cada cinco dias.
Com as conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo ganhou o direito de disputar competições importantes e que valem título, mas, curiosamente, as três competições estarão quase que intercaladas e o Mengão precisará de foco total e um bom preparamento no início da temporada.
Essa temporada que deve se iniciar com uma equipe reserva nos primeiros desafios do Campeonato Carioca. O primeiro jogo está marcado para a semana do dia 14/01, mais ou menos, três semanas após a reapresentação oficial do time para a pré-temporada.
O primeiro jogo que ira valer mesmo para o Flamengo em 2023 será no dia 28/01, a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Daí pra frente não haverá descanso, uma semana depois será o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana diante o Independiente Dell Valle.
Retirado de: Torcedores
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…