Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir nos próximos dias com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para decidir em conjunto onde será disputada a próxima edição da Supercopa do Brasil.
— De forma democrática, vamos decidir qual é o melhor local para os clubes. Não existe sede predeterminada. Será uma decisão em conjunto da CBF e dos clubes – disse Ednaldo Rodrigues ao ‘Globo Esporte’.
A CBF tem duas propostas para organizar o torneio – que opõe os campeões do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo) – fora do país: uma dos EUA e outra da Arábia Saudita. Também existe a possibilidade de organizar o jogo no Brasil.
A confederação não podia tomar uma decisão a respeito da Supercopa antes que a Fifa escolhesse data e local para o Mundial de Clubes, que também terá a presença do Flamengo. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou o Marrocos como palco do torneio, marcado entre 1º e 11 de fevereiro.
Quando divulgou seu calendário do futebol brasileiro em 2023, a CBF reservou a data de 28 de janeiro para a partida.
Retirado de: Globo Esporte
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…