Emissoras travam batalha para transmitir o Mundial com o Flamengo

Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

A Fifa anunciou formalmente na sexta-feira passada (16) os dias e locais do Mundial de Clubes. Assim, com tudo certo, as emissoras brasileiras de TV já travam forte batalha para deter os direitos de transmissão do torneio. Quem transmitiu a última competição foi a Band; mas hoje não é a favorita para 2023. É a Globo que está na pole position para televisioná-la.

Em fevereiro de 2022, a Band mostrou o torneio que teve o Chelsea, clube da Inglaterra, como campeão, batendo o Palmeiras na final. Na ocasião, o canal foi líder de audiência, o que incomodou a Globo internamente. Segundo informações de Flávio Ricco, existem exigências sobre essa matéria até hoje, depois de a emissora perder os direitos este ano.

Portanto, a Globo “vem forte” para conseguir transmitir o Mundial de Clubes, cuja final pode ser Flamengo x Real Madrid – um confronto de potencial para grandes índices de audiência. Quanto à Band, ela não irá entrar no páreo, conforme Ricco.

O grupo global deseja fechar com a FIFA um ‘plano completo’, igual ocorreu na Copa do Mundo 2022. A emissora pretende mostrar o torneio no qual jogará o Flamengo tanto em TV aberta quanto no SportTV; além disso, transmitiria pelo site e pelo Globo Play, usando então internet e streaming, todos os meios possíveis.

Times classificados

O Mundial de Clubes acontecerá entre dia 1º e dia 11 de fevereiro do ano que vem, em Marrocos. Flamengo e Real Madrid já asseguraram o passaporte; ademais, Auckland City, da Nova Zelândia, Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Wydad Casablanca, clube de Marrocos, também estão garantidos. A FIFA, entretanto, ainda tem que tratar dos times da África e da Ásia.

Retirado de: Torcedores