Na última quinta-feira, Matheus Sávio, ex-Flamengo, concedeu entrevista ao ‘Charla Podcast’. Em um dos trechos do bate-papo, Sávio falou sobre sua passagem no Fla e revelou o motivo de não ter correspondido às expectativas.
— Eu me prejudiquei muito quando estava no profissional, estava com carro… com o meu pensamento hoje, casado, com filho, morando no Japão, eu vejo que poderia ser mais profissional. Serviu como aprendizado para a minha carreira. Eu estou com 25 anos, não foi tarde, porque a oportunidade passa e, depois, não adianta ficar remoendo. Sou claro quanto a isso e comigo mesmo: eu poderia ser mais profissional. Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa. Eu teria feito diferente. Como atleta, eu dormiria cedo, não beberia… hoje eu não bebo mais, mas antigamente eu bebia, me prejudicou, tenho consciência, disse, antes de emendar:
— Quando eu surgi, nós tínhamos as coisas muito fáceis. Eu andava de carro 0km com 18 anos, mulheres, mensagens, vinha de tudo que era lado. Eu passei a morar sozinho, não tive controle na época como deveria. Eu tentava me policiar na época, mas não foi suficiente. O mais difícil é você se manter (depois que chega). Muito novo, eu não tinha noção do que estava acontecendo na minha vida: “Estou jogando no Flamengo, no profissional, todo mundo me conhece, onde eu vou todos querem tirar uma foto, tudo fácil, vou em restaurante e não pego fila”, então a vida tornou algumas coisas acessíveis, que eu não sonhava ter, complementou.
Sávio também falou sobre a eliminação na Copa Libertadores em 2017. Na época, o time carioca enfrentou o San Lorenzo, na Argentina. E em um determinado momento do jogo, Matheus Sávio estava com a bola dominada no ataque, mas acabou cedendo o contra-ataque que culminou no gol que eliminou o Fla.
Depois desse episódio o Cria do Flamengo perdeu espaço e foi ameaçado pelos torcedores nas redes sociais:
— Depois dali eu não tive tantas oportunidades, fiquei mais sem jogar. Era com Zé Ricardo, quando estava tendo minha maior sequência de jogos. Lembro que teve a estreia do Brasileiro contra o Atlético-MG, depois entrei contra o Athletico-PR no Maracanã quando o Diego se machucou. Posteriormente, fui jogar contra o San Lorenzo, onde fui no banco.
— Foi um jogo onde estávamos sendo pressionados. Quando entrei, o Guerrero falou assim: ‘Matheus, tenta ficar com a bola aqui. Vamos sair jogando. Estamos só dando ‘chutão’, vamos ficar com a bola’, sendo assim eu roubo a bola de um atacante, o Arão passa e vou dar o passe para ele. Entretanto, o cara trava a jogada, a bola é cruzada na área, saí o gol e a gente acaba sendo eliminado. Quando cheguei em casa, minha esposa estava chorando. Minha mãe me mandando mensagem. Vazou o número da minha mãe, do meu pai, com várias ameaças de morte, finalizou Sávio.
Adaptado de: Diário do Fla
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções com o confronto entre Independiente del…
As quartas de final da Copa Sul-Americana reservam um confronto decisivo entre dois gigantes brasileiros.…
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções em um embate decisivo de filosofias…
Em um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Libertadores, o Fluminense recebe…
A fase de grupos da UEFA Champions League 2026/27 começa com um confronto de gigantes:…
A temporada 2026/27 da UEFA Champions League começa com um confronto histórico pela sua originalidade:…