Marinho, Gabigol e Arturo Vidal em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O ano de 2022 está chegando ao fim, e muitos clubes já estão com a cabeça em 2023. Assim, os jogadores do Flamengo se reapresentam no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (26). Ainda com algumas ausências no plantel e também na comissão técnica, o Mais Querido terá os seus primeiros dias focados em avaliações físicas.
Em razão da disputa da Copa do Mundo do Qatar, quatro jogadores do Flamengo só retornarão aos treinamentos em 2023. Arrascaeta e Varela, que representaram o Uruguai no torneio, vão ao Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro. Já a dupla Everton Ribeiro e Pedro, que vestiram a Amarelinha, têm retorno previsto para o dia 4.
Quem também se apresenta apenas no ano que vem é o técnico Vítor Pereira. O treinador português tem contrato vigente com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2022. Assim, só poderá assinar e falar como profissional do Flamengo após o encerramento do vínculo.
Os dois primeiros dias de atividades no Ninho do Urubu serão focados no rigor físico dos atletas. Assim, na segunda e terça-feira os jogadores serão divididos em dois grupos. A ideia é que enquanto um grupo realiza atividades na academia, o outro passe por avaliações com a comissão. Sem Vítor Pereira, o chefe do departamento médico do Flamengo e o preparador físico de Vítor Pereira, Márcio Tannure e Mário Monteiro, respectivamente, ficarão responsáveis pelas primeiras atividades no Ninho do Urubu.
Desta forma, com todos os jogadores já avaliados pelos médicos, a expectativa é que os mesmos vão ao campo do Ninho do Urubu para iniciar o treinamento com bola. A partir deste momento a comissão técnica de Vítor Pereira, com o auxiliar Rui Quinta, supervisionará os trabalhos no gramado. No entanto, essas atividades visarão o aprimoramento físico dos atletas. Os treinamentos táticos devem começar apenas após a chegada de Vítor.
Após os primeiros dias da pré-temporada no Ninho do Urubu, os jogadores folgarão no sábado (31) e no domingo (1). Dessa forma, se reapresentarão na segunda-feira, junto com o técnico Vítor Pereira.
Retirado de: Jogada 10
Athirson, ídolo do Flamengo, revisitou a final da Copa do Brasil de 2004 no podcast…
O acordo entre a Libra e a Globo prevê R$ 1,170 bilhão por ano para…
O caso de manipulação de resultados que envolve Bruno Henrique, atacante do Flamengo, segue em…
A seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026 nesta terça-feira…
Dados recentes on-chain mostram que um único endereço institucional adquiriu 60 milhões de XRP em…
Revelado pelo Corinthians, Everton Ribeiro teve passagens de destaque por Coritiba e Cruzeiro, antes de…