Torcida do Flamengo faz show com luzes no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A arrecadação em bilheteria é sempre uma forma importante de aumentar a saúde financeira de um clube e, ao mesmo tempo, possibilitar que esse faça maiores investimentos.
Na temporada 2022, diversos times tiveram números impressionantes quanto à sua arrecadação, com o Flamengo ficando em primeiro lugar no país. O clube foi o que mais arrecadou em seus jogos em casa.
O levantamento foi feito pela empresa Pluri Consultoria, e mostrou que o Mengão totalizou 103,8 milhões em vendas de ingressos, em 39 jogos como mandante em 2022. Atrás do time carioca, vêm Corinthians, com 93,3 milhões de reais e Palmeiras, que somou 82,9 milhões.
Confira o ranking dos cinco primeiros colocados:
Lembrando que, dos primeiros colocados, o Palmeiras acabou sendo o campeão do Brasileirão, enquanto o Flamengo venceu a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Já o Corinthians terminou o campeonato no G-6, garantindo vaga direta para a principal competição da América do Sul.
Para aqueles que já estão com saudade de ver o Mengão em campo no Brasil, a espera não deve demorar muito. Enquanto os clubes fazem as suas pré-temporadas, o clube irá enfrentar o Audax, no dai 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca.
Essa partida não estava prevista para essa data, porém, foi antecipada devido à participação do Mengão no Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro e envolvera, entre outros, o Real Madrid, que não descarta a possibilidade de enviar uma equipe alternativa para disputar a competição.
Retirado de: Torcedores
No início de agosto, o Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no…
Samuel Lino vive um momento especial na carreira. O atacante do Flamengo está perto de…
Após conversas que ficaram estagnadas no início do ano, o Flamengo reorganiza a agenda de…
Sem compromissos devido à Data FIFA, o Flamengo se prepara para encarar o Juventude no…
Samuel Lino vive uma sequência intensa desde que retornou ao Brasil e assinou com o…
O Flamengo marcou para esta terça-feira (09 de setembro), às 11 horas (horário de Brasília),…