Gerson, do Flamengo, durante o duelo com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Peça incontestável do time até sair, em 2021, Gerson está de volta ao Flamengo para a temporada 2023 com status de titular mais uma vez. Ainda assim, agora terá mais companheiros não apenas para revezar como também para brigar por posição.
Coringa do meio de campo, Gerson pode jogar em várias funções e já avisou que é volante, apesar de também pode jogar como meia, onde o Flamengo possui Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Na posição em que fez mais sucesso no Rubro-Negro, atualmente está João Gomes. E tem Thiago Maia, que herdou o número 8, e tem funções mais defensivas. Os dois foram os titulares em 2022. Além deles, Gerson encontrou Vidal e Pulgar, que chegaram no meio do ano passado e foram reservas, mas agora terão a pré-temporada para brigarem por um espaço no meio de campo.
“Concorrência é muito grande, com ótimos jogadores. Vidal, Pulgar, Thiago Maia, João Gomes, que acabou a temporada muito bem. Isso eu fico feliz, é muito bom para o Flamengo. Eu ainda não conversei com o treinador. A minha principal posição é volante, mas posso ajudar na frente também”, afirmou Gerson na apresentação.
Retirado de: O Dia
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…