Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
Na tarde de ontem (12), Palmeiras e Flamengo encaminharam a venda de dois jovens jogadores para a Europa, ambos volantes.
O Alviverde encaminhou a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões de reais).
Já o Mengão, encaminhou a saída do volante João Gomes para o Wolverhampton, também da Inglaterra, por 17 milhões de euros (quase R$ 100 milhões).
Os dois jogadores têm 21 anos e completam 22 no primeiro semestre desse ano. João Gomes em fevereiro e Danilo em Abril.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no “UOL”, elogiou as duas vendas. Primeiro, Mauro pontua que normalmente volante vale menos que atacante. Então, não da para comparar com Endrick e Vini Jr., por exemplo. Analisando essa circunstância, ele acredita que os dois valores foram altos.
“O mercado da bola diferencia atletas por posição, entre outros fatores. Comparar Danilo com Endrick e João Gomes com Vinícius Júnior não faz sentido. Os dois negociados com o Real Madrid são atacantes. Os espanhóis vieram buscar antes de completarem 18 anos, acreditando que se transformarão em integrantes do restrito clube dos melhores do mundo.”
Depois, o jornalista entende que os volantes ainda não estão prontos e devem evoluir na Europa, principalmente na parte ofensiva.
“Ambos apresentam estilo e estatísticas defensivas próximas, mas não se destacam tanto do meio para a frente. Possivelmente vão se desenvolver no futebol inglês e poderão ser, em algum tempo, atletas muito melhores. Mas hoje não são”, disse Mauro Cezar, que fez uma comparação com outros argentinos da mesma posição e que são também jovens:
“E ainda assim deixam o Brasil por quantias superiores às de dois argentinos de peso. Poucos dias antes, Alcaraz foi negociado com o Southampton por 13 milhões de euros, podendo chegar a 14 milhões. No ano passado, Enzo Fernández deixou o River Plate para vestir a camisa do Benfica, custando um total de 14 milhões de euros”.
Por fim, o jornalista volta a exaltar as vendas, mas diz que os clubes precisam gastar bem o dinheiro.
“Tudo isso deixa claro que Palmeiras e Flamengo fizeram bons negócios. Resta saber se também irão se sair bem caso usem esse dinheiro para reforços. No caso rubro-negro eles até já chegaram”.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…