Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A música da torcida do Flamengo que tem como objetivo homenagear Zico, mas que afirma que “Pelé é maconheiro, Maradona cheirador” não é bem recebida pelo ídolo rubro-negro. Ao jornal ‘O Globo’, o ex-jogador afirmou que “sempre foi contra” o canto e revelou que já pediu “diversas vezes a chefes de torcida que encontrava para não cantar mais”.
O canto ficou em evidência na partida da última quinta-feira, quando o Flamengo venceu o Audax por 1 a 0 na estreia do Campeonato Carioca. Durante o minuto de silêncio que homenageava Pelé e Roberto Dinamite, a música foi entoada nas arquibancadas, e gerou críticas até na imprensa internacional.
Apesar dos pedidos, a música é popular nas arquibancadas. Os torcedores que entoam “Zico, Zico Zico… O Pelé é maconheiro, Maradona cheirador” criaram o hino em resposta a outro canto, popular em jogos da seleção brasileira, e que também provoca o ídolo argentino. Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os torcedores cantavam: “Mil gols, mil gols, só Pelé, Maradona cheirador”.
Retirado de: O Globo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…