Gustavo Henrique e Diego Ribas em Flamengo x Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Atualmente na Turquia, Gustavo Henrique vive uma situação indefinida quanto ao seu futuro no Fenerbahçe. De acordo com o site turco Ensohaber, o zagueiro brasileiro não está nos planos para a temporada 2023/24. Conforme apuração da reportagem, os turcos não estão convictos em desembolsar 1,4 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) para ter o atleta em definitivo.
O brasileiro que deixou Flamengo em junho com uma despedida emocionante, foi cedido para os turcos sob tutela de Jorge Jesus. Para ter o defensor por empréstimo, o Fenerbahçe efetuou um pagamento de 1,4 milhões de euros, com direito a uma opção de compra no mesmo valor.
Gustavo Henrique foi algum dos tantos brasileiros da lista do ‘Mister’, com quem trabalhou no Rubro-Negro. Entretanto, nos últimos jogos o zagueiro acabou perdendo espaço, virando apenas a quinta opção, atrás do compatriota Luan Peres, Slazai, Aziz, e o recém contratado Samet. No clássico contra o Galatasaray, ‘GH’ chegou a iniciar a partida, mas acabou substituído no intervalo após uma atuação inconstante. A equipe de Jorge Jesus acabou derrotada por 3×0.
Vale lembrar que o treinador português utiliza o esquema com três zagueiros em alguns momentos, algo que ajuda o brasileiro. Em contrapartida, uma pequena lesão ainda em 2022 e a concorrência dificultam a sobrevida na equipe.
Dessa forma, o Fenerbahçe e o Flamengo devem realizar uma nova reunião para selar o destino do jogador, há possibilidade de uma proposta menor pelo beque.
Com o empréstimo até junho, Gustavo Henrique pode reforçar os flamenguistas se não houver acordo com o time turco. Ao mesmo tempo, o setor conta com peças renomadas.
No momento, a equipe de Vítor Pereira conta com Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Léo Pereira, Cleiton e Noga, o último tem chances de ser novamente emprestado.
Retirado de: Torcedores
Líder de audiência no segmento desde a sua estreia, em maio de 2025, o Blog…
O Palmeiras, líder invicto do Brasileirão, viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco…
O Flamengo, 12º colocado, recebe o Cruzeiro, 19º, no Maracanã pela quinta rodada do Brasileirão,…
O Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira, 10 de março, às 21h30 (horário…
A 5ª rodada do Brasileirão Série A reserva um duelo paulista no interior, onde o…
A decisão do Campeonato Paulista 2026 chega ao jogo mais importante: Novorizontino X Palmeiras decidem o segundo jogo…