Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
No próximo sábado (28), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano passado. E para esse jogo, a CBF anunciou que algumas mudanças no VAR serão testadas. A principal mudança será a nova linha de impedimento, baseada na Premier League e que favorece o ataque.
A nova linha será um pouco mais grossa, ou seja, em lances duvidosos, de pouca distância entre o zagueiro e o atacante, o VAR não vai acusar impedimento. Na prática, se as duas linhas (da defesa e do ataque) se encostarem, elas virarão uma linha só, acusando “mesma linha”, deixando o jogo seguir.
Se o teste for bem sucedido, esse novo modelo de VAR será usado também no Brasileirão e na Copa do Brasil. O primeiro país que adotou esse modelo de traçar a linha “mais grossa” no impedimento foi a Inglaterra. Hoje, a Espanha também utiliza esse recurso.
Outra novidade que será testada nessa partida é a transmissão da verificação do VAR no telão do estádio, para todo mundo acompanhar em tempo real. Se der certo, isso também deve ser adotado nas competições nacionais.
Retirado de: Torcedores
O líder do Grupo A, Flamengo, viaja como favorito absoluto para encarar o azarão Independiente…
A fase de grupos esquenta de vez com o mandante e favorito Botafogo recebendo o…
A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana pega fogo e o cenário está pronto para…
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…