Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo/Flamengo)
O Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada com influência de dois jogadores: Arrascaeta e Gabigol. Ambos tiveram reconhecimento internacional.
Isso porque o jornal inglês ‘The Guardian‘ listou os 100 melhores jogadores do mundo em 2022 e apenas dois jogadores que atuam no Brasil estão na lista: Arrascaeta e Gabigol. O uruguaio aparecem 92º, à frente de nomes importantes no cenário europeu como Rodrygo, Gnabry e Sané.
Por sua vez, o novo camisa 10 do Flamengo aparece em 99º, à frente do zagueiro Otamendi, que foi campeão do mundo com a seleção argentina. Apesar de ter sido campeão brasileiro, o Palmeiras não teve nenhum jogador listado pelo jornal inglês.
Além disso, outros jogadores importantes para as conquistas do Flamengo também ficaram de fora, como Pedro, que foi artilheiro e melhor jogador da Libertadores 2022, além de ter deixado sua marca na final da Copa do Brasil.
Retirado de: Mercado do Futebol
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…