Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo/Flamengo)
O Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada com influência de dois jogadores: Arrascaeta e Gabigol. Ambos tiveram reconhecimento internacional.
Isso porque o jornal inglês ‘The Guardian‘ listou os 100 melhores jogadores do mundo em 2022 e apenas dois jogadores que atuam no Brasil estão na lista: Arrascaeta e Gabigol. O uruguaio aparecem 92º, à frente de nomes importantes no cenário europeu como Rodrygo, Gnabry e Sané.
Por sua vez, o novo camisa 10 do Flamengo aparece em 99º, à frente do zagueiro Otamendi, que foi campeão do mundo com a seleção argentina. Apesar de ter sido campeão brasileiro, o Palmeiras não teve nenhum jogador listado pelo jornal inglês.
Além disso, outros jogadores importantes para as conquistas do Flamengo também ficaram de fora, como Pedro, que foi artilheiro e melhor jogador da Libertadores 2022, além de ter deixado sua marca na final da Copa do Brasil.
Retirado de: Mercado do Futebol
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…