Flamengo

Atlético de Madrid emite nota oficial sobre Vinicius Júnior

Um boneco com a camisa de Vinicius Júnior, cria do Flamengo, foi pendurado em uma ponte, próxima ao centro de treinamentos do Real Madrid, simulando um enforcamento. Acima, uma faixa com a frase “Madrid odia al Real”, lema da Frente Atlético, grupos de ultras do Atlético de Madrid. A imagem rodou o mundo nesta quinta-feira e após repúdio da La Liga (Liga espanhola de futebol), o Atlético de Madrid, time dos agressores, emitiu nota condenando o ato.

Segue a nota do clube:

Dada a imagem que apareceu hoje (26) em vários meios de comunicação, em que uma mensagem de ódio foi lançada horas antes do jogo, quando enfrentaremos o Real Madrid esta noite, nas quartas de final da Copa do Rei, o Atlético Clube de Madrid anuncia:

Que fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica.

A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo.

Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento.

Atlético Clube de Madrid”.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que torcedores do Atlético cometem atos racistas contra Vinícius Júnior. O brasileiro já foi chamado de “macaco” pela torcida e hostilizado no Estádio Cívitas Metropolitano.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Flamengo alcançou uma vitória histórica sobre o Vitória na última segunda-feira (25), no Maracanã,…

7 horas ago

Filipe Luís é sincero e afirma: “Não vale o que pagamos nele”

Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagens por clubes como Gil…

8 horas ago

Embaixador da MC Games, Kaio Jorge é convocado para a Seleção Brasileira de Ancelotti

Embaixador da MC Games, o atacante Kaio Jorge foi convocado para os dois próximos jogos…

8 horas ago

Vídeo: reação de Poze do Rodo viraliza após o gol marcado por Pedro, do Flamengo

O atacante Pedro segue acumulando marcas expressivas no futebol brasileiro. Atualmente como camisa 9 do…

9 horas ago

A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a Samuel Lino, do Flamengo

As recentes movimentações do Flamengo no mercado internacional seguem repercutindo. O clube investiu aproximadamente R$…

9 horas ago

Presidente do Cruzeiro é sincero ao falar sobre o Flamengo

A decisão da CBF de antecipar o encerramento do Campeonato Brasileiro para o dia 7…

9 horas ago