Flamengo

Ex-dirigente do Flamengo revela tentativa de contratar meia do Corinthians

O Flamengo é um dos times que vem se destacando nos últimos anos por títulos e investimentos de peso. No entanto, antes de viver um belo momento financeiramente, o Rubro-Negro precisou passar por situações complicadas. Antigo diretor executivo do rubro-negro, Felipe Ximenes revelou que o clube tentou repatriar Renato Augusto em 2014.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, Ximenes revela que apresentou 12 jogadores que poderiam ser contratados na parada para a Copa de 2014. O nome desejado pelo dirigente foi Renato Augusto, mas acabou sendo voto vencido pelo histórico de lesão. Sendo assim, o brasileiro acabou fechando com o Corinthians em 2015.

“A parada não foi dinheiro. Isso poderia acertar, de verdade. Foi muito mais o histórico (de lesão), se ele conseguiria jogar o que jogaria. A gente em um momento de dificuldade ali, precisando fazer um campeonato de recuperação. Não foi que ele não voltou porque o Flamengo não quis pagar o salário dele”, complementou.

O ex-dirigente acabou sendo demitido pouco tempo depois. Apesar de ter sido revelado pelo Flamengo, Renato Augusto nunca retornou ao clube carioca, criando uma idolatria no Corinthians, onde deverá se aposentar do futebol.

Retirado de: Mercado do Futebol

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid, sobre o futuro

O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…

4 minutos ago

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

9 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

14 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

19 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

24 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

29 minutos ago