Flamengo

Vítor Pereira aponta principal problema do atual elenco do Flamengo

Neste sábado (28), o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, no estádio Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa do Brasil. Após sair na frente no placar, a equipe carioca sofreu a virada ainda no primeiro tempo e não conseguiu superar o adversário paulista.

Durante entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira avaliou o desempenho do clube rubro-negro no confronto e apontou o principal problema da equipe neste momento: a parte física.

“Não vejo um time muito forte fisicamente. Os mais criativos não são jogadores fortes. Temos muitas vezes a sensação que fisicamente não estivemos bem, mas eu sou da opinião de que não estivemos bem taticamente no primeiro tempo”, analisou o português.

“Nosso jogo é ter paciência e quando recuperar a bola acelerar. O que aconteceu no primeiro tempo foi um jogo muito acelerado, quebrado e físico. O Palmeiras no que é característica deles, de esticar muito a bola, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles. E nesse jogo físico, são melhores que nós”, comentou Vítor Pereira durante entrevista coletiva.

O treinador ainda ressaltou que as substituições no segundo tempo foram para diminuir a queda física do Flamengo dentro de campo.

“As nossas substituições são sempre no sentido de perceber quem está com dificuldades físicas. O Gerson teve muito que fechar o lado esquerdo, correu muito e se desgastou muito. O Arrascaeta também estava desgastado”, ressaltou o técnico.

“Com o Palmeiras fechado lá atrás, achamos que precisávamos de jogadores mais frescos no um contra um, por isso a entrada do França e do Cebolinha. Achamos que o Vidal, com a experiência que tem, poderia acrescentar ao jogo. Não é fácil entrar no final do jogo com as coisas como estavam. Deram o seu melhor, tentaram, mas não conseguimos chegar ao gol”, disse Vítor Pereira.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

10 horas ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

10 horas ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

10 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

10 horas ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

11 horas ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

11 horas ago