Jornalista crava futuro de Vítor Pereira em caso de fracasso do Flamengo no Mundial

Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

Contratado depois de uma temporada positiva no Corinthians, Vítor Pereira está ciente que vai precisar de resultados para evitar uma crise no Flamengo. Com todas as atenções voltadas para o Mundial, o atual campeão da Libertadores promete ter um confronto complicado nas semifinais, já que Wydad Casablanca e Al Hilal duelam pela vaga em questão. Apesar disso, mesmo com uma queda precoce no torneio, a diretoria não deve demitir o português.

Mencionando o tamanho da multa rescisória de Vítor Pereira, Venê Casagrande destacou que uma saída logo no início do ano é um cenário praticamente impossível. Dessa forma, caso o cenário caótico se concretize, a gestão de Rodolfo Landim irá bancar o técnico.

“Não cai. Não cai pela multa rescisória. A multa é o salário até o fim da temporada. Sabe quando a crise vai chegar no Flamengo? A crise chega se perder a semifinal do Mundial, perder a Recopa e o Carioca”, disse no programa SBT Rio.

Conforme ficou evidente na Supercopa, o Flamengo necessita de reforços para competir em alto nível ao longo dos próximos meses. Dessa forma, além de um substituto para João Gomes, Venê apontou outras posições que a diretoria precisa trazer mais opções para o elenco.

“O elenco do Flamengo precisa de reforços porque é um elenco desequilibrado. Tanto na lateral-esquerda como na direita. Se perder o Ayrton Lucas, o Filipe Luís vai dar conta na temporada? Dificilmente. O David Luiz está mostrando que a parte física está contando muito. O Fabrício Bruno tem que ser titular, algo que eu peço. No ataque, quem pode mudar o jogo? Talvez o Cebolinha, que ainda não engrenou no Flamengo. Vidal é um jogador que não consegue entregar mais fisicamente e o João Gomes está fazendo muita falta”

João Gomes está fazendo muita falta ao Flamengo. O que o Vítor Pereira precisa fazer é ajustar o meio-campo. Thiago Maia e Gerson não conseguem se entender. O João Gomes fazia uma cobertura muito boa no lado esquerdo e no lado direito. Ele preenchia todos os espaços no meio-campo. O Thiago Maia e o Gerson não conseguem fazer isso”, destacou.

Retirado de: Torcedores