Flamengo

Landim revela inspiração em clube europeu para estádio do Flamengo

O Maracanã segue sendo o foco principal do Flamengo, mas o sonho do estádio próprio não foi deixado totalmente de lado. Apesar de ainda existirem muitos empecilhos para a construção do local, o presidente Rodolfo Landim revelou que a ideia é ter algo próximo ao estádio do Borussia Dourtmund, da Alemanha, onde há a famosa “muralha amarela”.

“Borussia Dortmund. Lá tem a muralha amarela, o torcedor fica em cima. O estádio tem que ser grande. Não podemos pensar pequeno. O terreno foi encontrado, mas é um problema porque não é nosso”, disse Landim ao Globo Esporte.

O local favorito para a construção do estádio é o antigo Gasômetro, na região central do Rio, mas que atualmente pertence à Caixa Econômica Federal. Além de negociar a liberação, o Flamengo também precisará resolver a questão financeira: o custo para erguer a nova casa rubro-negra seria de R$ 2 bilhões.

Recentemente, o Flamengo já começou a mapear a capitalização de recursos. A criação do banco digital Nação BRB Fla e a criação da liga, discutida pelos clubes, são alguns exemplos. Há também os Naming Rights do futuro estádio.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago