Flamengo

Gabigol assume papel de líder após derrota do Flamengo e ganha elogio de Braz

Limitado à disputa do terceiro lugar, o Flamengo entrou num estágio em que só tem a perder nesse fim de Mundial. Poucos têm o que ganhar, mas alguns jogadores somaram pontos. Ayrton Lucas e Pedro foram bem na semifinal, por exemplo. Gabigol, por sua vez, reafirmou-se como líder ao não fugir dos microfones após o segundo vice consecutivo.

Outros líderes também o fizeram, como David Luiz, Everton Ribeiro e o próprio Pedro, mas coube ao novo camisa 10 o papel de escudo para proteger companheiros e especialmente um já pressionado Vítor Pereira. Não pela diretoria, que respalda o português, mas sim devido aos olhares desconfiados da torcida.

Foi de Gabigol a entrevista mais contundente após a eliminação diante do Al Hilal. Afirmou que o grupo gosta de Vítor e do trabalho dele. Além disso, verbalizou o pacto por títulos e sobretudo pelo tetra da Libertadores.

Aparecer nas dificuldades não é novidade para ele, que já havia encarado os microfones nos vices da Libertadores e da Supecopa do Brasil, ambos diante do Palmeiras. Por isso, na visão de Marcos Braz, a liderança cada vez mais presente não é consequência da camisa 10. É sim a causadora da mudança de número que protagonizou em 2023.

— Ele não começou a ter essas atitudes depois que ganhou a 10. O merecimento para ganhar a 10 é em função de todas as ações, de todo o seu futebol, de toda a importância dele, de toda a situação interna de representatividade dentro do grupo. É uma soma de tudo. Isso não “startou” (iniciou) da 10 para frente. O processo é anterior, vem do merecimento – afirmou o vice de futebol em exclusiva.

Em entrevista recente à TV Brasil, Landim disse que apresentou uma espécie de cartilha da camisa 10 a Gabriel.

Falei para ele: “Você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando”. Ele olha e não responde nada.

— Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10 – completou Landim.

Durante conversa com o ge no Marrocos, Marcos Braz endossou as palavras do presidente e destacou o quão importante têm sido essas aparições no auxílio à gestão de crises do Flamengo.

— O Gabigol sabe o tamanho dele para a torcida e a importância dessa comunicação com a torcida e até com a imprensa. Ele dizer as coisas com firmeza, clareza, transparência e verdade é muito importante. Eu, que acompanhei desde o começo e fui o principal entusiasta da vinda dele para o Flamengo, fico feliz com esse amadurecimento.

Apesar dos elogios, Braz encara a postura do camisa 10 da Gávea como algo condizente com a responsabilidade e o peso que tem dentro do clube.

— Ele ele já vai para o quinto ano de Flamengo. Pelo peso dos títulos que conquistou e a importância que teve neles fazendo gols, é natural que ele apareça nesses momentos em que as coisas não aconteceram tão bem. Acho que é importante para ele e para o Flamengo também.

O Flamengo se despede do Mundial neste sábado, às 12h30 (de Brasília). Disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito, no Estádio de Tânger.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Libertadores: torcida do Flamengo recebe notícia preocupante

A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…

3 minutos ago

Grêmio empata e se complica na Sul-Americana

Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…

8 minutos ago

Conselho do Corinthians toma atitude importante sobre impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…

13 minutos ago

Santos pode ter reforço de peso na Copa do Brasil

O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…

18 minutos ago

Veja quais times brasileiros podem ser eliminados na quinta rodada da Libertadores

Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, dois clubes brasileiros enfrentam o risco…

28 minutos ago