Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O grupo Arco Íris, de defesa dos direitos LGBTQIA+, entrou com uma ação contra o Flamengo por violação dos direitos humanos. De acordo com o grupo, o Rubro-Negro Carioca teria cometido homofobia ao não utilizar o número 24 na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2022. Segundo o UOL Esporte, a indenização pedida é de R$ 1 milhão.
Esta não é a primeira ação judicial que o grupo faz contra clubes que não utilizam o número 24 na camisa em competições oficiais. No entanto, a homofobia não é a única acusação da ação. O grupo também acusa uma diretora do Fla por xenofobia por conta de ataques contra a população nordestina durante o período eleitoral do ano passado.
Além disso, a petição ainda afirma que o clube carioca é utilizado para fins políticos. Isso porque, o grupo lembra da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro com a deleção da equipe, após o título da Libertadores de 2022.
A deleção do Flamengo ainda está no Marrocos por conta da disputa do Mundial de Clubes e, até o momento, não se posicionou sobre o assunto. No entanto, é esperado que nos próximos dias isso aconteça.
Retirado de: Mercado do Futebol
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…