Pedro faz hat-trick sobre o Vélez nas semifinais da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Apesar do Flamengo cair não chegar à tão sonhada final do Mundial de Clubes, o desempenho do atacante Pedro foi destaque na mídia internacional. O camisa 9 rubro-negro foi o artilheiro do torneio com quatro gols marcados em dois gols.
Na temporada, Pedro já balançou as redes nove vezes e deu duas assistências. O início de ano faz com que rumores apareçam. Dessa vez, as especulações indicam que o West Ham, da Premier League, teria interesse no artilheiro do Flamengo e estaria disposto a pagar mais de 40 milhões de euros no atleta, cerca de R$ 220 milhões na cotação atual.
Porém, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ideia da diretoria do Flamengo no momento não é negociar Pedro. O atacante é essencial para o time, vem de uma grande temporada e começou 2023 com números ainda melhores, o que afasta qualquer possibilidade.
Além disso, caso algum clube tenha real interesse em Pedro, 40 milhões de euros pode ser pouco. Isso porque a multa rescisória do atacante do Flamengo é de 100 milhões de euros, R$ 555 milhões na cotação atual.
Atualmente, o Flamengo conta com três peças para a posição de centroavante. Além de Pedro e Gabigol, ambos titulares, o técnico Vítor Pereira tem apenas o jovem Mateusão como jogador de ofício.
Vale ressaltar que o Rubro-Negro já atingiu a meta orçamentária de vendas de jogadores na temporada e não tem mais necessidade de negociar saídas. Agora, a tendência é que vá ao mercado em busca de reforços para o treinador português encorpar o elenco para 2023.
Retirado de: Torcedores
As principais notícias do Flamengo neste ciclo abordam uma previsão histórica de faturamento bilionário para…
Noite decisiva para o torcedor rubro‑negro: o Flamengo recebe o Sport no Maracanã pela 31ª…
Os destaques do dia no futebol giraram em torno de um estreante decisivo na Itália,…
Um resumo rápido do dia: o STJD adiou todas as sessões de julgamento da semana,…
Em resumo: às vésperas da final da Libertadores, Lima segue em estado de emergência, mas…
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…