Corinthians e Flamengo se enfrentam na final da Supercopa Feminina (Foto: Marcos Ribolli)
O Flamengo disputou a final da Supercopa do Brasil Feminina na manhã do último domingo (12) e perdeu para o Corinthians. A equipe rubro-negra venceu nas duas etapas anteriores e garantiu sua vaga na decisão, mas acabou perdendo para time paulista na Neo Química Arena.
O Mais Querido veio da goleada por 10 a 0 sobre o Ceará e vitória por 3 a 2 sobre o Real Brasília. Contra o Alvinegro, no entanto, o Fla acabou sendo superado por 4 a 1 na Arena Corinthians.
O tratamento do Flamengo com sua equipe feminina foi destacado por Tamires, lateral-esquerda do Corinthians. A atleta afirmou que a falta de investimento em infraestrutura e visibilidade no time feminino é um fator importante para a confiança e até mesmo os resultados na modalidade.
— Não pode um clube que tem a camisa que o Flamengo tem botar as meninas pra jogar uma semifinal no campo que jogaram. O Corinthians ganha títulos porque o Corinthians é isso aqui, põe a gente pra jogar na Arena, a torcida lota o estádio.
O Flamengo foi mandante em ambos os compromissos anteriores na competição. Os dois jogos foram realizados no Luso-Brasileiro, onde o clube costuma mandar as partidas pelas categorias de base.
O Corinthians, por sua vez, mandou o jogo no seu estádio, onde milhares de torcedores puderam encher as arquibancadas e apoiar a equipe feminina.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…