Guilhermo Varela, Erick Pulgar e Arrascaeta em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Representantes de clubes da Série A se reuniram e votaram o aumento do limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por partida. A votação aconteceu nesta terça-feira (14) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante o Conselho Técnico do Brasileirão.
Os clubes concordaram que o número de jogadores estrangeiros possíveis na lista de relacionados por partida passe de cinco para sete. O apelo em favor do caso levou em consideração a liga equatoriana, que passou de seis para oito representantes estrangeiros por confronto.
As movimentações pelo aceno positivo para a novidade ganharam força com a campanha liderada pelos times que mais possuem gringos em seus elencos. São eles: São Paulo (oito), Athletico-PR (sete), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro).
A CBF tem um contraponto e ressalta uma situação que pode ser impactada com a determinação. A vinda de diversos jogadores estrangeiros pode diminuir o espaço para atletas brasileiros formados pelas categorias de base.
O goleiro Rossi alcançou nesta semana a expressiva marca de 100 jogos com a camisa…
A negociação entre o Vasco e o goleiro Léo Jardim para a renovação de contrato…
O São Paulo finalizou sua preparação para o clássico contra o Palmeiras com novidades importantes…
No momento em que o futuro do comando técnico do Real Madrid entra em pauta,…
O goleiro Rossi viveu um momento delicado nos últimos dias. Após sofrer uma tentativa de…
A proximidade do clássico entre Real Madrid e Barcelona, marcado para este domingo (11), trouxe…