Flamengo

Flamengo vai em busca do seu 8º título internacional na Recopa Sul-Americana

O Flamengo viaja ao Equador para enfrentar o Independiente del Valle na noite desta terça-feira (21). O duelo será o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, título em disputa entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. Caso seja vencedor, o Rubro-Negro conquistará seu 8º título internacional. Relembre os outros triunfos a seguir!

Após ser campeão brasileiro em 1981, o time comandado por Zico, Júnior, Leandro e companhia se revelou para a América e o mundo. O Rubro-Negro conquistou a Copa Libertadores 1981 sobre o Cobreloa-CHI e ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes contra o Liverpool de Kenny Dalglish. Melhor para os brasileiros, que venceram por um categórico 3 a 0 e conquistaram o mundo. Dois títulos internacionais logo de cara.

Demorou alguns anos para o Flamengo conquistar um título internacional novamente. O triunfo veio na extinta Copa de Ouro de 1996, um extinto torneio que reunia campeões e vices de competições da Conmebol. Por ter sido vice da Supercopa Libertadores 1995, o Rubro-Negro ganhou o direito de disputar a edição de 1996. O clube foi campeão em cima do São Paulo, com três gols de Sávio e vitória por 3 a 1.

Anos depois, o Rubro-Negro ganharia a Copa Mercosul, antecessora da Copa Sul-Americana, em jogaço na final contra o Palmeiras em dois jogaços. O primeiro terminou com vitória do Flamengo por 4 a 3. No segundo, o Verdão ganhava por 3 a 2 no Parque Antártica, mas Lê empatou aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo o 4º título internacional do Flamengo.

A partir de 2019, começa uma nova era de ouro no clube. A chegada de Jorge Jesus e reforços foi determinante para a conquista da segunda Libertadores da história do Flamengo em cima do River Plate. No ano seguinte, após 2 a 2 na ida, o 3 a 0 sobre o Independiente del Valle no Maracanã garantiram o título inédito da Recopa – e a primeira conquista internacional da história do Rubro-Negro no Maracanã.

No ano passado, a 7ª conquista internacional foi em cima do Athletico-PR. Com gol de Gabigol, o Flamengo faturou o tricampeonato da Libertadores de forma invicta e ganhou o direito de disputar a Recopa Sul-American contra o Independiente, mesmo adversário de 2020.

O primeiro jogo da Recopa contra o Independiente del Valle será nesta terça-feira, 21, às 21h30 no Equador. O segundo será na terça que vem, dia 28, também às 21h30.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcida organizada do Flamengo toma atitude voltada às vítimas do Rio Grande do Sul

Torcida organizada do Flamengo toma atitude voltada às vítimas do Rio Grande do Sul

2 segundos ago

Flamengo x Bolívar definirá o futuro de Tite em 2024

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo tem um compromisso crucial para o futuro de sua temporada…

14 minutos ago

David Luiz pode estar de saída do Flamengo

Ainda sem saber qual será seu futuro na temporada, o Flamengo pode se despedir de…

1 hora ago

O novo salário que Lorran vai receber no Flamengo

Em um momento de destaque no Flamengo, o meia Lorran está com a renovação de…

1 hora ago

Situação do Flamengo repercute no exterior

O Flamengo não fez a campanha esperada na fase de grupos da Libertadores da temporada…

2 horas ago

São Paulo: Lucas deve reforçar o time na Libertadores

São Paulo: Lucas deve reforçar o time na Libertadores

2 horas ago