Vítor Pereira estreia no Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: André Durão)
O Flamengo está de volta ao Equador, mas em um momento diferente de meses atrás, quando alcançou o tri da Libertadores. Em meio à turbulência, o Rubro-Negro vê a Recopa Sul-Americana como chance de “virar” a chave na atual temporada.
O clube da Gávea esteve em Guayaquil em outubro, quando venceu o Athletico-PR, conquistou o continente e terminou a temporada em alta. Dias antes também tinha levantado o título da Copa do Brasil.
Após um ano que começou mal, o Fla voltava à rotina de títulos e enchia o torcedor de confiança.
De lá para cá, houve troca no comando técnico e mudanças no elenco. Dorival Júnior se despediu e deu lugar a Vítor Pereira, além da chegada de Gerson e do adeus de João Gomes.
Nesta conjuntura, o Rubro-Negro ainda patina para se encontrar em 2023.
O ano iniciou com o clube podendo conquistar até quatro títulos no primeiro semestre, mas a derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e o tropeço para o Al Hilal ainda na semifinal do Mundial fizeram a alegria dar espaço às dúvidas.
A pressão sobre o recém-chegado treinador e até mesmo sobre membros da diretoria aumentou, e a Recopa ganhou peso maior junto à torcida.
O primeiro duelo com o Independiente del Valle será em Quito, e uma vitória se torna importante para evitar questionamentos ainda maiores.
Vítor Pereira, por sua vez, busca soluções em meio aos desfalques. O volante Gerson e o atacante Marinho não vão estar à disposição nesta noite, assim como o goleiro Hugo.
O treinador tem o respaldo da diretoria e vem promovendo testes. Contra o Volta Redonda, pelo Carioca, desfez o quarteto ofensivo formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Posteriormente, porém, colocou Ribeiro em campo.
Às vésperas da viagem do elenco, que desembarcou na madrugada de ontem (20), enfrentou o Resende com um time com reservas e nomes do sub-20.
Após este primeiro encontro, o Fla terá uma sequência importante, com clássico com o Botafogo, segundo jogo da Recopa, e os duelos com Vasco e Fluminense.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…