Flamengo

Veja o motivo pelo qual Marcos Braz não viajou com o time do Flamengo

Nesta terça-feira (21), o Flamengo disputará a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. Contudo, um membro importante da delegação rubro-negra não estará presente: o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, decidiu não viajar para a capital equatoriana por pressão da família.

De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, a decisão foi tomada porque o dirigente passou mal devido à altitude durante uma viagem do Flamengo para a Colômbia, no ano passado. Na ocasião, o time carioca enfrentou o Tolima em Ibagué, cidade situada a cerca de 1.200 metros acima do nível do mar, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

E como o jogo desta terça-feira acontecerá no Estádio Banco Guayaquil, que fica a cerca de 2.850 metros acima do nível do mar, a preocupação com a altitude foi novamente um fator a ser considerado. Isso porque, quanto maior a altitude em relação ao nível do mar, menor a pressão parcial de oxigênio. O ar rarefeito, por ser pouco denso, pode causar dificuldades para respirar.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

7 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

8 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

9 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

1 dia ago