Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)
“Bem amigos da rede globo, estamos ao vivo na transmissão de”! Pois é, quem nunca ouviu e viu a abertura de Galvão Bueno, no jogos da Globo? Contudo, depois de 41 anos na emissora, o narrador entra no meio digital, mas precisamente no Youtube.
Galvão vai estrear seu canal na plataforma, com o canal GB. O mesmo terá a parceria CBF, juntamente com a empresa Play9 para fechar a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, no dia 23 desse mês.
Ao lado de Galvão Bueno, estarão seus fiés ‘escudeiros’ por muitos anos nas transmissões. São eles: Walter Casagrande Júnior, Arnaldo Cézar Coelho e Tino Marcos.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada de novos players ao mercado do futebol brasileiro e deu as boas-vindas a Galvão Bueno e à Play9 pela nova empreitada profissional.
— É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro, destacou Rodrigues.
Ednaldo Rodrigues também destacou a qualidade das narrações de Bueno, que se tornaram marca registrada por sua maneira única de se comunicar com o público e tornar ainda mais interessantes as partidas de futebol.
— A narração de jogos da Seleção Brasileira na voz de Galvão Bueno confere emoção única a essa paixão que é o nosso futebol. E já é uma marca registrada que torna cada lance, cada situação de jogo, ainda mais especial. Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Vamos ter a melhor escalação para narrar e comentar o jogo do Brasil contra o Marrocos, acrescentou o presidente da CBF.
Para Galvão, a estreia do canal no YouTube é ao mesmo tempo uma volta ao passado e um passo para o futuro.
— Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo, diz o narrador.
— Quando a Play9 começou a parceria com o Galvão, o insight mais óbvio que me veio à cabeça foi: ‘o primeiro jogo da seleção em 2023 tinha que ser narrado pelo Galvão’. E a gente conseguiu. Tenho certeza de que será uma experiência incrível. Só muda a plataforma de acesso. Sai a TV, entra o YouTube, diz Paes Leme, que tem como co-fundadores da Play9 o youtuber Felipe Neto e o medalhista olímpico Marcus Vinicius Freire, ex-diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil.
Retirado de: Diário do Fla
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…