jogadores do Flamengo comemoram título da Libertadores de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foi alto o investimento feito pelo Flamengo nos últimos anos para reforçar seu elenco. Depois de se reestruturar financeiramente, o clube iniciou a concretização de um projeto ambicioso que rendeu diversos títulos no decorrer das temporadas e deu ainda mais visibilidade ao time fora do Brasil.
Todo este contexto proporcionou o estabelecimento do Mais Querido como uma das principais potências do futebol sul-americano. O engajamento de sua torcida também foi crucial para a entrada de receita.
Assim, o Flamengo hoje supera todos os demais clubes fora da Europa e tem o elenco mais caro. De acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), o plantel rubro-negro vale 264 milhões de euros (pouco mais de R$ 1,4 bilhão na cotação atual).
O valor supera com folga os demais brasileiros no ranking. O top-100 lista outros oito clubes nacionais: Palmeiras, Corinthians, Bragantino, Santos, Athletico, Fluminense, Atlético-MG e São Paulo.
Quanto aos clubes europeus, o Manchester City (ING) lidera o ranking geral com elenco de 1,46 bilhão de euros (R$ 8,17 bilhões). O top-5 segue com Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Arsenal (ING) e Chelsea (ING), respectivamente.
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…