Negociações

Flamengo quer contratar mais cinco jogadores; veja nomes

Com Gerson contratado no começo da temporada e com Agustín Rossi tendo pré-contrato para desembarcar no clube em julho, o Flamengo segue em busca de reforços para a sequência da temporada de 2023.

O site Torcedores apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão tentando acelerar as negociações com dois jogadores aprovados pelo técnico Vítor Pereira.

O nome mais perto de ser anunciado pelo Flamengo é o do colombiano Mateus Uribe, de 31 anos, do Porto. A diretoria rubro-negra deseja concluir a operação nos próximos dias. A ideia é contar com ele imediatamente. Mas, a corrida contra o tempo é maior adversário do clube.

Isso porque, a janela de transferências expira no dia 4 de abril. O Flamengo tem, portanto, apenas 15 dias para chegar a um denominador comum com o clube português. Caso contrário, Mateus Uribe só desembarcará no futebol brasileiro somente no meio do ano.

Além de Mateus Uribe, o Flamengo também conversa com Ángelo Preciado. O lateral-direito do Genk, da Bélgica, é sonho antigo do clube. Marcos Braz e Bruno Spindel conversam com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, a fim de viabilizar a contratação em julho.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ángelo Preciado é um nome que agrada a Vítor Pereira. O Flamengo tem condições financeiras de antecipar sua chegada nesta janela de transferência. Mas, o clube tenta contratá-lo como “agente livre”.

Apesar do curto espaço de tempo, os dirigentes tentam evoluir nesse momento para reforçar a lateral-direita. Matheuzinho e Wesley estão entregues ao departamento médico. Já Guillermo Varela ainda não deslanchou com a camisa rubro-negra.

Flamengo procura reserva para Arrascaeta e um extrema-direita

Rafinha Alcântara é um atleta que agrada a Vítor Pereira. O ex-jogador de Barcelona e Paris-Saint Germain traz ao elenco pontos que o técnico português entende ser importante nesse momento. O meio-campista está no Al-Arabi, do Catar. E seu contrato termina em 2024.

Para a extrema-direita o sonho de consumo do Flamengo é Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube do Oriente Médio não tem interesse em liberá-lo agora por causa de restrições financeiras impostas pela Fifa.

Diante disso, o Flamengo não consegue avançar nas conversas para repatriar Michael. Para esta janela é praticamente impossível que a diretoria rubro-negra consiga evoluir nas conversas com os árabes.

Um nome que saiu do radar do clube é Sebastián Villa, do Boca Juniors. Marcos Braz tentou contratá-lo no começo desta temporada. Mas, o dirigente esbarrou em barreiras econômicas impostas pelo jogador para se transferir para o futebol brasileiro.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

21 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

22 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

22 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

22 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago