Flamengo

Como Ayrton Lucas transformou ‘fogueira’ em vaga no Flamengo e honra previsão de Filipe Luís por passagem de bastão

O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 e se garantiu na quinta final consecutiva de Campeonato Carioca. Além do show de Pedro, autor de dois gols e uma assistência, quem também brilhou foi Ayrton Lucas, que vive grande fase na temporada e cumpre uma previsão de Filipe Luís.

Reserva na temporada passada, o atual camisa 6 era o “reserva de luxo” do experiente lateral. Tanto é que a presença do “Beijinho” causou uma reflexão de Filipe Luís sobre a disputa e o futuro promissor de Ayrton.

A maior fogueira, como o próprio Filipe diz, veio na final da Copa Libertadores de 2022, quando o titular sentiu uma lesão que o atrapalha até o momento. Ayrton entrou em campo, sofreu a falta que resultou na expulsão de Pedro Henrique e voou em Guayaquil. E a temporada 2023 comprova que o jogador vem honrando a previsão de Filipe, que disse no ano passado que o companheiro seria “o dono” da lateral em um futuro próximo.

Se o antigo dono da posição admitiu que “Ayrton desde que chegou demonstrou essa força, essa ambição de dar certo, de fazer história no Flamengo”, o atual titular vem sendo o destaque do time nesse início de ano turbulento.

— E ele (Ayrton) me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória, completou, Filipe Luís.

A passagem de bastão se iniciou com a compra em definitivo do Flamengo, que pagou 7 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) para tirá-lo em definitivo do Spartak Moscou. E vem se comprovando, com três participações diretas em gols do time em 2023. O último deles, em grande estilo, fechando a vitória sobre o Vasco.

O trabalho de Vítor Pereira ainda traz muitas dúvidas na cabeça do torcedor rubro-negro. No entanto, a ala-esquerda com Ayrton é a certeza de que hoje a posição tem um novo dono.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo: Bruno Henrique pode ficar de fora da Libertadores

A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência. O caso apura…

7 minutos ago

Racing, rival do Flamengo na Libertadores, confirma duas baixas por lesão

O Racing vive dias de apreensão antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores.…

1 hora ago

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Estevão, ex-Palmeiras

José Boto, diretor do futebol profissional do Flamengo, avaliou o mercado em entrevista ao diário…

1 hora ago

Flamengo e Racing vivem fases parecidas na temporada; veja

A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…

3 horas ago

José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…

4 horas ago

Atacante do Flamengo será punido pela diretoria

A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…

4 horas ago