Negociações

Marinho, do Flamengo, define o seu futuro

As imagens divulgadas por Marinho em seu Instagram do treino desta terça-feira no CT do Flamengo, quando o restante do elenco curtia folga, indica uma decisão: o atacante quer ficar no clube ao menos até o meio do ano, recusou as ofertas recentes, principalmente do Bahia, e aguarda nova chance.

Para isso, começou a demonstrar novo foco no Flamengo, equipe em que acredita conseguir demonstrar seu melhor futebol até o fim do contrato, em dezembro. Até lá, o jogador só sairá em caso de uma oferta de um clube que tenha potencial de disputar títulos, e não prioriza a questão financeira.

Dinheiro não é tudo

A proposta do Bahia era nesse sentido. Igualava os ganhos do Flamengo, mas lá o jogador teria um ambiente de cobranças parecido e uma equipe sem as mesmas condições de dar resultado. Por isso, Marinho recuou e voltou atenções para provar ao técnico Vitor Pereira que pode ser útil.

Diante do fracasso do Flamengo na tentativa de contratar o jovem Ângelo, do Santos, Marinho mais uma vez é uma das poucas opções de atacantes que atuam pelo lado direito. No esquema atual utilizado pelo técnico, as tentativas que foram a campo até agora não renderam.

O Flamengo, que havia liberado Marinho para Bahia, entende que o jogador pode ser útil em meio a disputa de várias competições na temporada, e não forçou a saída, apesar do rendimento abaixo. Agora, o atacante precisará subir de produção para que ganhe minutos entre as competições.

No momento, Everton Cebolinha é o ponta que tem mais atuado. Para o começo do Brasileiro, ao fim de abril, Bruno Henrique é aguardado, o que aumentará a concorrência para Marinho. A partir daí o atacante avaliará a sequência no clube, que pagou R$ 7 milhões em sua contratação.

Números ruins

Em 2023, Marinho segue em branco com a camisa do Flamengo. São oito jogos e nenhum gol marcado, com apenas uma assistência. No ano passado, o atacante entrou em campo 43 vezes e foi bem mais útil. Balançou a rede seis vezes, com outras seis assistências.

Se provar que pode repetir esse desempenho, Marinho pode dar a volta por cima que espera e achar um lugar no esquema de Vítor Pereira. Até o meio do ano, entretanto, a manutenção do técnico também é uma incógnita, e esse é outro motivo nobre para o jogador não deixar o Flamengo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ex-presidente do Flamengo detona Gabigol

O Flamengo conquistou uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Amazonas, mas não…

3 minutos ago

Palmeiras bate recorde histórico e deixa o Flamengo na saudade

A TV Palmeiras, canal oficial do Palmeiras no YouTube, está vivenciando um dos anos mais…

21 minutos ago

Você sabia? Ayrton Senna influenciou nome do jogador do Flamengo

Ayrton Lucas, conhecido por sua velocidade como lateral do Flamengo, tem uma história peculiar por…

33 minutos ago

O motivo pelo qual o jogo do Flamengo não passou na Rede Globo

O jogo Flamengo x Amazonas, realizado na última quarta-feira (1), ganhou destaque não apenas pelo…

60 minutos ago

A empresa que vai substituir a Crefisa no Palmeiras

O contrato de patrocínio entre o Palmeiras e a Crefisa, empresa da presidente do clube,…

60 minutos ago

Torcida do Flamengo manda recado para o presidente do Real Madrid

Na última quarta-feira (1), o Flamengo enfrentou o Amazonas pela Copa do Brasil, garantindo uma…

1 hora ago