David Luiz durante o jogo entre Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após três dias de folga, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na manhã da última quinta-feira (23) em preparação para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No último domingo, quando sacramentou sua classificação diante do Vasco, o clube decidiu dar este período de descanso aos atletas, medida esta que foi bastante criticada por torcedores.
Na visão destes, o tempo dado pelo Flamengo foi exagerado. Nesta sexta, David Luiz conversou com os jornalistas e uma das questões levantadas foi justamente o excesso das folgas.
— Toda folga é analisada de acordo com os números, com os dados. Por isso a gente tem GPS, um clube qualificado que nos mostra o que devemos ou não fazer. É depois de toda essa análise que se decide explicou o experiente defensor rubro-negro.
Sobre a decisão do Estadual, David Luiz foi perguntado se existe algum time favorito.
— Eu não coloco em lugar nenhum. Quem analisa o favoritismo não somos nós e sim as pessoas capacitadas para isso. Devemos analisar o nosso, o que temos que melhorar para vencer, afirmou.
Retirado de: Torcedores
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…