Dorival Júnior comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Desempregado desde dezembro de 2022, Dorival Júnior está valorizado no mercado da bola mesmo depois de deixar o Flamengo. Afinal, o treinador somou ao seu currículo mais dois importantes títulos: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.
O site Torcedores apurou que o Christian Bragarnik, maior empresário do futebol argentino na atualidade, recebeu autorização para negociar situações do técnico Dorival Júnior no país que tem pouca tradição de contrata brasileiros.
Logo após receber o documento, o agente ligou para Juan Román Riquelme, diretor esportivo do Boca Juniors, que recusou. O clube argentino está sem técnico desde a última quarta-feira (28), quando demitiu Hugo Ibarra.
O nome de Dorival Júnior foi falado nos bastidores logo após o clube fracassar nas negociações com Gerardo Martino. O ex-técnico das seleções do Paraguai, Argentina e México recusou a oferta porque seja seguir trabalhando no exterior.
Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Romám Riquelme alegou que o clube não teve bom desempenho quando teve um estrangeiro à frente do Boca Juniors. O último a comandar a equipe foi o uruguaio Óscar Tabárez em 2002.
Depois disso, o clube mudou de técnico diversas vezes e todos eram argentinos. Diante desse cenário, Juan Román Riquelme descartou um treinador estrangeiro. Além de Dorival Júnior, o dirigente rechaçou o uruguaio Diego Aguirre.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…
O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…
Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…
Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…
A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…
A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…