Jornalista revela bastidores e explica como o elenco do Flamengo recebeu a informação de que Gabigol não seria titular

Gabigol inicia o clássico contra o Fluminense no banco de reservas (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A escalação escolhida por Vítor Pereira para enfrentar o Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Milhares de torcedores rubro-negros detonaram o treinador e a opção por manter Everton Ribeiro e Gabigol no banco de reservas.

No entanto, o desconforto não chegou à equipe. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, embora tenha surpreendido, a escalação de VP foi recebida com naturalidade pelos jogadores.

O relacionamento do técnico com os atletas é amistoso e com diálogo aberto, deixando sempre claras as explicações técnicas de suas escolhas. A postura do treinador, inclusive, é motivo de elogios por parte dos jogadores.

O jornalista ainda afirmou que as críticas e contestações sobre o trabalho de Vítor Pereira são feitas por pessoas que não participam da rotina da equipe.

Após vencer o jogo de ida da final do Carioca, a delegação rubro-negra viaja rumo ao Equador para sua estreia na atual edição da Libertadores. O adversário da vez será o Aucas, que recebe o Mais Querido às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05).