Flamengo

Narrador do SBT alfineta a Globo e Conmebol

A Libertadores 2023 começou com uma queda considerável no número de patrocinadores. São seis parceiros apenas, quatro a menos do que na última temporada. De acordo com a coluna do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, há uma nova marca prestes a fechar acordo, mas ainda assim seria uma diminuição de 30% mesmo com o retorno à Globo.

Em sua conta oficial no Twitter, o narrador Téo José comentou a notícia e alfinetou a Conmebol. Nas últimas três temporadas, a Libertadores foi transmitida pelo SBT na TV Aberta. Ao final de 2022, não só o fim do contrato com a emissora terminou, mas também o vínculo com os patrocinadores.

— Ué, então era solução e não problema…, escreveu Téo José sobre a diferença do número de patrocinadores atuais para a época em que a competição continental era transmitida no SBT.

Segundo o UOL Esporte, algumas marcas importantes deixaram de ser patrocinadoras da Libertadores. As principais foram Qatar Airways e Bridgestone. Mas também houve a saída de Ford, Rexona e Santander.

O retorno à Globo era visto como uma possibilidade de aumentar não só os valores arrecadados com cada patrocinador, mas também ampliar o número de marcas. Isso porque, agora, a emissora carioca é obrigada a exibir os parceiros da Conmebol nas transmissões.

Os atuais patrocinadores da Conmebol Libertadores são: Amstel, Coca-Cola, Crypto, EA Sports, Mastercard e Sportingbet. A TCL deve ser anunciada como sétima parceira em breve.

A Libertadores 2023 já tem seis brasileiros confirmados na fase de grupos e o número pode aumentar para oito. Os confirmados são: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense. Atlético-MG e Fortaleza se classificaram para a terceira fase e agora disputam vaga com Millonarios e Cerro Porteño, respectivamente.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo de Filipe Luís atinge 2º maior feito do século

O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…

9 segundos ago

Atacante do Flamengo pode trocar o Brasil pela Europa

A trajetória de Matheus Eduardo, jovem atacante das categorias de base do Flamengo, ganhou novos…

5 minutos ago

A declaração de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid, sobre o futuro

O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…

10 minutos ago

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

15 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

20 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

25 minutos ago