Mauro Cezar Pereira manda a real sobre situação de Gabigol no Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Reserva na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, Gabigol entrou no decorrer da partida e, após o apito final, justificou a condição de suplente. Como manifestou o desejo de voltar a atuar como centroavante, Vítor Pereira optou pela presença de Pedro no time titular, algo que indicou uma possível disputa entre os atletas na sequência da temporada.

“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro”, disse.

Neste cenário, Mauro Cezar Pereira não se mostrou convencido com o discurso de Gabigol. Na visão do jornalista, o astro do Flamengo ficou insatisfeito com a condição de reserva, já que o confronto se tratava de um jogo decisivo. Além disso, ele destacou que o atacante jamais foi centroavante fixo, mesmo atuando ao lado de Bruno Henrique no setor ofensivo.

“Tem que ser muito ingênuo para acreditar que Gabigol aceitou o banco sábado passado numa boa. E essa conversa de que deseja jogar na posição de centroavante soa como tentativa de não se desvalorizar. Não jogou porque quer atuar em outra posição? E ainda, nunca foi centroavante.”, escreveu.

Agora, caso Vítor Pereira mantenha o esquema com três zagueiros, a disputa particular entre Gabigol e Pedro pode seguir no Flamengo. Diante disso, o treinador vai precisar administrar uma situação nova no clube, tendo em vista que o camisa 10 jamais ocupou a posição de reserva fixo.

“Nesse esquema, a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, mas tinha dois. Eu recuava mais. Já era um pouco desconfortável, entre aspas, mas a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu fui importante assim como o time. Mas nesse esquema eu optei por isso e foi opção dele”, indicou Gabigol.

Retirado de: Torcedores