Categories: Flamengo

Jornalista revela detalhes da disputa entre Flamengo e Vasco pela gestão do Maracanã

De acordo com informações vindas do jornalista esportivo Rodrigo Mattos, em seu blog no site do “UOL Esporte”, Flamengo e Vasco da Gama travam uma disputa acirrada pela gestão do Maracanã.

Rodrigo Mattos revela que até possíveis shows no estádio, concessões com 777 partners e gestões provisórias entram na briga.

O Tribunal de Contas do Estado vai analisar as regras de licitação de concessão do Maracanã nesta quarta-feira, e talvez decidir a questão. No momento, o processo está suspenso pelo órgão.

O jornalista esportivo traz os dois lados da moeda e o que cada clube tem em mente para a futura concessão do Maracanã:

“O principal motivo de divergência para a diretoria rubro-negra é por temer que o estádio seja usado com projeto de entretenimento para além do futebol. Até por entender que o o fundo 777, dono do Vasco, tem como prioridade o lucro e acumular ativos, o que seria proporcionado por shows.”

E continuou, dizendo:

“Já o Vasco entende que a prioridade deve ser, sim, o uso para o futebol. O projeto do clube envolve uma parceria com a WTorre com shows, mas seria para intervalos onde não houvesse jogo. E o clube cruz-maltino reclama que o Flamengo e o Fluminense têm acumulado concessões provisórias do estádio de forma irregular.”

Vale lembrar que, atualmente, o Maracanã está sob gestão do Flamengo e do Fluminense por meio de uma TPU que vai até o final deste mês de abril. A audiência do tribunal de contas vai analisar se essa permissão poderá ser mantida ou não enquanto não se define a licitação.

Até agora apenas um conselheiro é contra a prorrogação e outro entende que essa só pode ser renovada em caso de já estar encaminhada a licitação.

Rodrigo Mattos ainda deu mais detalhes dos motivos dos quais o Flamengo impõe como resistência para que o Vasco da Gama possa entrar na concessão:

“A maior resistência da diretoria do Flamengo a ter o Vasco na gestão do estádio é relacionado ao uso do Maracanã mais para um projeto de shows. O entendimento da cúpula rubro-negra é de que, como fundo, a 777 Partners quer transformar o estádio em um empreendimento lucrativo com parceiros com prioridade de entretenimento, não necessariamente um projeto focado no futebol.”

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

21 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

22 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

22 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

22 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

22 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

22 horas ago