Flamengo

Flamengo na Libertadores: veja como ficou a tabela do Grupo A após a primeira rodada

A noite desta quarta-feira (05) foi marcada pela realização da primeira rodada do Grupo A da Libertadores. O primeiro confronto foi Aucas x Flamengo, que aconteceu às 19h (horário de Brasília) em Quito, casa do time equatoriano.

O Mais Querido conseguiu terminar o primeiro tempo vencendo pelo placar de 1×0. Porém, na etapa complementar, os jogadores flamenguistas deixaram o ritmo de jogo cair bastante, e levaram a virada (2×1).

Logo em seguida, às 21h (Brasília), o Ñublense recebeu o Racing no Chile no segundo duelo do grupo. O time argentino, por sua vez, não tomou conhecimento do adversário e se impôs. Com direito a um golaço de antes do meio-campo, marcado por Matías Rojas, o Racing venceu por 2×0. A curiosidade fica por conta de que Paolo Guerrero foi quem marcou o segundo gol para os argentinos.

Com estes resultados, a tabela do Grupo A finalizou os embates da primeira rodada e tem sua primeira configuração. Os times voltam a atuar pela Libertadores na terceira semana de abril pela segunda rodada da fase de grupos.

ClubeJogosVitóriasEmpatesDerrotasSaldo de golsPontuação
Racing1100+23
Aucas1100+13
Flamengo1001-10
Ñublense1001-20

Na segunda rodada, o Flamengo recebe o Ñublense no Maracanã no dia 19 (quarta-feira). O outro mandante do grupo será o Racing, que enfrenta o Aucas no dia 20 (quinta-feira), na Argentina.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

6 minutos ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

36 minutos ago

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

1 hora ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

2 horas ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

2 horas ago

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

3 horas ago