Jorge Sampaoli é apresentado como técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O jornalista Eric Faria, repórter da TV Globo, comentou sobre as críticas recebidas por Jorge Sampaoli, novo treinador do Flamengo. Apresentado no clube Rubro-Negro no início da semana, o técnico deu entrevista em espanhol, e causou incômodo. A colunista Milly Lacombe, do UOL Esporte, por exemplo, afirmou se irritar com a situação a falta de interesse do argentino em tentar falar português.
No Twitter, Eric Faria questionou as críticas feitas ao técnico do Flamengo. O jornalista citou Joel Santana, que tentou falar inglês quando estava no comando da seleção da África do Sul, e foi alvo de brincadeiras.
— Bastou o Sampaoli assumir o Flamengo pro “espanhol” do argentino ser um problema. Desde quando as pessoas são obrigadas a falar outros idiomas que não o seu? As pessoas que criticam o Sampaoli são as mesmas que zombaram do Joel Santana que tentou se expressar em inglês. Vai vendo…., começou o jornalista.
— Como o tema rendeu. A espetacular Pia Sundhage assumiu a seleção feminina em 2019, portanto há quatro anos, e só dá entrevistas em inglês. É assim que ela se sente à vontade pra se expressar. Simples assim, acrescentou.
Retirado de: Torcedores
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…