Dorival Júnior comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O São Paulo contratou o técnico Dorival Júnior para comandar a equipe até o fim de 2024. Ele substitui Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira.
O acerto foi feito na manhã desta quinta. A expectativa é de que o novo treinador já possa dirigir o time contra o América-MG, sábado, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O acordo entre São Paulo e Dorival Júnior foi rápido. Os primeiros contatos foram feitos ainda na quarta-feira, e uma reunião com o representante do técnico, nesta quinta, finalizou o contrato.
Será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Morumbi. Em 2017, ele também foi contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni.
No São Paulo, o treinador terá a missão de evitar problemas principalmente no Campeonato Brasileiro, torneio em que o clube só conseguiu participações medíocres nas duas últimas temporadas, inclusive com riscos de rebaixamento.
Na Copa do Brasil, Dorival terá o jogo de volta da terceira fase contra o Ituano, semana que vem – na ida, no Morumbi, houve empate sem gols. Já na Sul-Americana, o São Paulo ainda não passou sustos: são duas vitórias em dois jogos.
Dorival estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro, ao fim de seu vínculo. No clube do Rio de Janeiro, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022.
Retirado de: Globo Esportee
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…
Neste sábado, 14 de fevereiro, Inter X Atalanta se enfrentam em um confronto de peso…
Líder de audiência no segmento desde a sua estreia, em maio de 2025, o Blog…
O Palmeiras, líder invicto do Brasileirão, viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco…