Categories: Flamengo

Vítor Pereira x Jorge Sampaoli: o que mudou no Flamengo na prática com a chegada do argentino

Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo e começou vencendo o Ñublense por 2 a 0, na última quarta-feira (19), pela 2ª rodada da Libertadores (clique aqui e veja os gols). Substituto de Vítor Pereira, o argentino viu em campo um time bem diferente daquele que vinha atuando com o português.

A semelhança entre as duas equipes fica apenas na linha de defesa: Sampaoli também optou por três zagueiros. O posicionamento em campo, a intensidade da equipe e até o desempenho técnico foram bem diferentes.

Apesar do Ñublense ser um time modesto e com pouco recurso técnico, Vítor Pereira também enfrentou adversários sem qualidade no Carioca e não conseguiu fazer seu time ter um bom rendimento. Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo apresentou um futebol mais solto e que pode dar mais esperanças ao torcedor do que com o português.

A principal mudança esteve no meio-campo. Sem Arrascaeta, lesionado, Sampaoli decidiu sacar Everton Ribeiro, Matheus França e Cebolinha para apostar nos seus velhos conhecidos Arturo Vidal e Marinho.

Enquanto o chileno formou de fato um trio com Thiago Maia e Gerson para dar equilíbrio ao meio-campo, que sofria com diversos buracos sob o comando de VP, Marinho atuou aberto pela direita. Na época do antigo comandante, Varela era o titular e foi duramente criticado pelos torcedores pela falta de ousadia, o que sobrou para Marinho em campo.

Foram duas assistências e um verdadeiro foguete pelo lado direito rubro-negro. Sampaoli comprovou que Marinho precisa estar à vontade para render, ao contrário do que vinha acontecendo, quando atuava pela esquerda ‘travado’.

Na frente, Gabigol e Pedro retomaram a parceria. E também deram resposta que atualmente são as melhores opções para o ataque. Tabelas foram frequentes durante o jogo, com a promessa que podem reeditar a dupla que brilhou com Dorival. Gabigol, inclusive, foi o primeiro capitão da Era Sampaoli.

No decorrer da partida, Wesley, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Matheus França e Rodrigo Caio foram acionados. Com exceção do lateral-direito, que foi uma boa alternativa aberto e abusando da velocidade, os demais tiveram participação tímida na primeira chance com o novo comandante.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

12 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

12 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

12 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

12 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

13 horas ago