Jornalista cobra a demissão de meio-campista do Flamengo: “Não dá mais. Manda embora”

Arturo Vidal em ação pelo Flamengo no Maracanã durante o clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo fez um bom jogo diante do Internacional, neste domingo, pelo Brasileirão. A equipe dirigida por Jorge Sampaoli esteve perto da vitória, mas duas falhas defensivas custaram caro. A derrota por 2 a 1 é a primeira sob o comando do argentino. Após a partida, Renato Maurício Prado analisou individualmente alguns atletas.

Na visão do jornalista, Vidal não possui mais nenhuma condição de vestir a camisa rubro-negra. A declaração foi dada em seu canal ‘Ilan e Renato”, no YouTube.

— Tem jogadores que não dão mais, claramente não dão mais. Arturo Vidal é brincadeira, esse cara não pode mais jogar no Flamengo. Chega. Chega. Ele é um zero a esquerda. No lance do primeiro gol do Internacional, ele não dá combate em ninguém. Arturo Vidal não dá mais. Manda embora, avaliou.

Vidal tem contrato válido até dezembro de 2023. Em razão da idade, custo alto e apresentações abaixo do esperado, a tendência é que ele não permaneça no clube para a próxima temporada.

Sampaoli explica saída de Pedro

No segundo tempo, o técnico optou por Marinho no lugar de Pedro. A saída do centroavante gerou muitos protestos entre os flamenguistas. Gabigol, que não fazia boa partida, permaneceu em campo.

— Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol – justificou Sampaoli.

Na saída do gramado, o zagueiro Fabrício Bruno lamentou o resultado.

— Fizemos um grande jogo, controle quase total. Sabíamos que o Inter era um time que joga em transição, conheço bem o Mano Menezes. Na maioria do tempo, conseguimos neutralizar, mas infelizmente foram dois lances e dois gols. Paciência.

Retirado de: Torcedores