Arrascaeta em ação pelo Flamengo na vitória sobre o Avaí (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a comissão técnica do Flamengo está planejando o retorno de Arrascaeta na próxima rodada da Libertadores, contra o Racing, no próximo dia 4 de maio, na Argentina. O uruguaio treina com bola, mas não foi totalmente reintegrado ao grupo.
Isso deve ocorrer nos próximos dias e avançar ainda mais o seu retorno. Arrasca segue em tratamento paralelo na fisioterapia após a lesão na coxa e no púbis. O Flamengo planeja um retorno gradativo para não correr riscos de maiores problemas na reta final da temporada, como aconteceu ano passado.
Esse é um planejamento que o Flamengo tem usado com alguns jogadores que sofreram graves lesões, como Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O prazo inicial para retorno de Arrascaeta foi no fim de abril, mas a grave lesão sofrida no adutor da coxa esquerda poderia durar dois meses.
Com processo intenso de tratamento, auxiliado pela nova tecnologia a lesar, o período de recuperação tem sido considerado mais ágil do que o previsto e Jorge Sampaoli poderá usar Arrascaeta contra o Racing. A partida contra o Botafogo será a última com ausência do uruguaio.
Retirado de: Mercado do Futebol
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…