Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Flamengo acertou nas últimas horas a saída de Henrique América, que era analista de desempenho do clube. Segundo informações de Venê Casagrande, o profissional pediu para deixar o Mengão e está a caminho do Coritiba. Nas últimas horas, ele já se despediu dos colegas.
Ainda de acordo com Venê, o funcionário foi uma indicação do técnico Zago, que recentemente assumiu o Coxa. O projeto apresentado acabou o seduzindo, além de acreditar que o seu salário no Flamengo estaria defasado. Agora, ele fará parte da comissão técnica da equipe paranaense.
Esta não é a primeira vez que o Flamengo perde seus profissionais para rivais brasileiros. Pelo contrário, tem sido até recorrente. Alguns deles aceitaram um novo desafio e partiram para Botafogo, Palmeiras e Vasco.
Antes de deixar o Flamengo, o ex-preparador físico, Rafael Winick, chegou a comentar sobre o assunto, em uma entrevista:
— Não fazia sentido continuar em um lugar onde não conseguia implementar minha linha de trabalho. O lugar onde é uma exigência de tempo, de energia e mental muito alta para pouco retorno que eu vinha tendo. Tanto em termos de poder participar dos processos que eu gostaria, tanto de retorno financeiro […] Acredito que consigo ajudar muito mais estando fora e trabalhando de forma individual com vários atletas, do que estando lá dentro -, disse Winick, ao portal ‘Mundo Rubro-Negro’.
Retirado de: Torcedores
A recente disputa judicial entre o Flamengo e os clubes integrantes da Libra teve novo…
Flamengo e Racing se enfrentam na quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília),…
O futuro de Gabriel Jesus no futebol europeu está cada vez mais incerto. Contratado pelo…
O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, na tarde deste domingo, em partida válida pela 29ª…
O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…
O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…