Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (04 de maio), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores. Desta vez, com uma mudança na logística para a viagem. A delegação rubro-negra se deslocará para Buenos Aires apenas na véspera da partida e realizará todos os treinos no Ninho do Urubu por opção do técnico Jorge Sampaoli.
Geralmente, o Flamengo viaja dois dias antes para jogos da Libertadores. Assim, realiza a última atividade na cidade do confronto, como foi na estreia, no Equador. No entanto, Sampaoli resolveu mudar.
Agora, ele exige que a preparação seja no Centro de Treinamento George Helal, com estrutura que ele considera de alto nível e, principalmente, intimidade preservada.
Desde que chegou ao Flamengo, Sampaoli fez mudanças consideráveis no que diz respeito ao acesso e à convivência no ambiente do futebol. O treinador argentino não gosta que pessoas que não estejam ligadas ao dia a dia do Ninho do Urubu tenham trânsito no CT. Por isso, apenas os envolvidos nos treinos têm permissão para acompanhar ou participar das atividades.
Sampaoli também fez restrições em dias de jogos. O argentino diminuiu o número de funcionários que trabalham no departamento de futebol circulando no vestiário. Além disso, limitou a entrada de dirigentes e pessoas de fora do dia a dia do treinador e jogadores.
Para o próximo confronto da Libertadores, a delegação do Flamengo treinará na quarta-feira (3), pela manhã, no Ninho do Urubu, e viaja às 14h45, horário de Brasília, rumo a Buenos Aires. Gerson, com dores no adutor esquerdo, e Thiago Maia, são dúvidas para o jogo contra o Racing.
Retirado de: Super Esportes
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…