Destaques

Jorge Sampaoli promove alteração antes do próximo jogo do Flamengo, contra o Racing, pela Copa Libertadores

O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (04 de maio), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores. Desta vez, com uma mudança na logística para a viagem. A delegação rubro-negra se deslocará para Buenos Aires apenas na véspera da partida e realizará todos os treinos no Ninho do Urubu por opção do técnico Jorge Sampaoli.

Geralmente, o Flamengo viaja dois dias antes para jogos da Libertadores. Assim, realiza a última atividade na cidade do confronto, como foi na estreia, no Equador. No entanto, Sampaoli resolveu mudar.

Agora, ele exige que a preparação seja no Centro de Treinamento George Helal, com estrutura que ele considera de alto nível e, principalmente, intimidade preservada.

Mudanças de Sampaoli no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Sampaoli fez mudanças consideráveis no que diz respeito ao acesso e à convivência no ambiente do futebol. O treinador argentino não gosta que pessoas que não estejam ligadas ao dia a dia do Ninho do Urubu tenham trânsito no CT. Por isso, apenas os envolvidos nos treinos têm permissão para acompanhar ou participar das atividades.

Sampaoli também fez restrições em dias de jogos. O argentino diminuiu o número de funcionários que trabalham no departamento de futebol circulando no vestiário. Além disso, limitou a entrada de dirigentes e pessoas de fora do dia a dia do treinador e jogadores.

Para o próximo confronto da Libertadores, a delegação do Flamengo treinará na quarta-feira (3), pela manhã, no Ninho do Urubu, e viaja às 14h45, horário de Brasília, rumo a Buenos Aires. Gerson, com dores no adutor esquerdo, e Thiago Maia, são dúvidas para o jogo contra o Racing.

Retirado de: Super Esportes

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcedores comemoram eliminação do Barcelona no CT do Real Madrid; veja fotos

A quarta-feira (07 de maio) começou de forma diferente no centro de treinamento do Real…

2 minutos ago

A declaração de Raphinha após eliminação do Barcelona

Dois dias após a dramática eliminação do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, Raphinha…

7 minutos ago

Vasco x Puerto Cabelo: Vegetti e Coutinho vão jogar?

Em um momento decisivo da temporada, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (07), às…

12 minutos ago

A declaração de Renato Paiva, do Botafogo, direcionada a PSG e Atlético de Madrid

O Botafogo se aproxima de uma das maiores oportunidades de sua história: a disputa do…

17 minutos ago

Grêmio recebe proposta e pode confirmar chegada para 2026

O Grêmio está prestes a tomar uma decisão relevante para o seu futuro fora das…

22 minutos ago

Ele está retornando ao Palmeiras após mais de um ano

O Palmeiras viveu um momento especial na última terça-feira (6), durante as atividades na Academia…

27 minutos ago