Léo Duarte e Gabigol durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo segue firme no processo de adaptação ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, enquanto centras forças na parte mais intensa da temporada, o Rubro-Negro também acompanha a situação de uma de suas crias.
Trata-se do zagueiro Léo Duarte, que atualmente atua pelo Istambul Basaksehir, da Turquia. Segundo informação do portal Grêmio TimeLine, o time de Porto Alegre monitora o defensor, para uma possível contratação indicada pelo técnico Renato Gaúcho.
O Grêmio precisa de opções para o setor e a cria do Ninho agrada o treinador. O jogador de 26 anos agrada a Renato e tem contrato com o clube da capital turca até junho de 2026. Anteriormente, Duarte estava no Milan, mas acabou vendido pelos rossoneri por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13,5 milhões na cotação da época.
A transação entre italianos e turcos rendeu lucros para o Flamengo, já que é o Clube formador de Léo Duarte. O mecanismo, imposto pela Fifa, rendeu ao Mais Querido 3% do valor negociado, o que proporcionou ao Fla embolsar cerca de R$ 290 mil. Caso o Grêmio banque a contratação, a Gávea certamente deve receber dinheiro novamente. Importante ressaltar, que o Mengo nunca pensou repatriar a Cria, mesmo quando precisou procurar zagueiros no mercado.
Léo foi capitão do Mengão na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, o que carimbou seu acesso ao time principal. Em 2018 ganhou espaço como titular. Com o Manto Sagrado atuou e 94 partidas e fez dois gols. As informações são portal Mundo Rubro-Negro.
Retirado de: Bola Vip
A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…
O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…